O Avast VPN não está funcionando? Experimente estas correções rápidas

O Avast VPN não está funcionando? Se sim, provavelmente você não está sozinho. Embora o Avast SecureLine VPN funcione muito bem na maior parte do tempo, ele pode desenvolver alguns problemas e deixar de funcionar de tempos em tempos.


Vou apresentar soluções fáceis para alguns dos problemas comuns da Avast VPN neste artigo. No entanto, se você já tentou dicas gerais de fixação de VPN sem sucesso, pode considerar o PureVPN como uma alternativa muito mais acessível e poderosa à Avast VPN.

Mas se você preferir tentar corrigir o Avast VPN primeiro, vamos direto às dicas de correção:

Não foi possível conectar-se ao Avast VPN

Aqui estão algumas dicas para resolver falhas de conectividade da Avast VPN:

1. Alterar localizações do servidor

Os servidores VPN podem ficar offline devido a problemas técnicos ou para fins de manutenção. Se você estiver com problemas para se conectar a um servidor específico, tente alterar a localização do servidor:

servidor de mudanças

O Avast VPN possui uma pequena rede de servidores, portanto, talvez você não consiga encontrar um bom substituto para o servidor que está causando problemas..

É aqui que o PureVPN se destaca, pois possui um rede de mais de 2.000 servidores em comparação com os mais de 50 locais de servidores do Avast.

Portanto, sua melhor aposta é experimentar um servidor que esteja próximo ao servidor que ficou offline na rede da Avast até que ele volte a funcionar. Isso geralmente é um problema temporário e deve ser resolvido dentro de alguns dias.

Você também pode entrar em contato com o suporte ao cliente da Avast VPN para informá-los sobre os servidores com os quais está tendo problemas. Se houver algum problema, eles resolverão o problema ou oferecerão orientações caso o problema chegue ao seu fim..

2. Verifique a validade da assinatura

A primeira coisa a verificar é se sua assinatura do Avast ainda é válida. Parece bastante óbvio, mas às vezes os usuários não percebem quando a assinatura expirou e ficam intrigados quando não conseguem usar o Avast VPN.

Faça login no painel do usuário no site oficial da Avast e veja se seu status ainda está ativo. Caso contrário, você precisará renovar sua assinatura para continuar usando o Avast VPN.

No entanto, se você ainda tiver uma assinatura válida, tente as outras dicas mencionadas abaixo.

3. Verifique a conexão com a internet

Às vezes, o problema não está na VPN, mas na sua conexão à Internet. Para verificar se sua Internet está funcionando corretamente, desconecte o Avast VPN e saia do serviço completamente. Em seguida, use a web como faria normalmente.

Se você conseguir acessar sites e outros serviços da Web normalmente, isso significa que sua Internet está boa. Mas se você ainda não consegue acessar nada on-line, é muito provável que sua Internet esteja com defeito.

Entre em contato com o seu provedor de Internet para obter uma conexão à Internet. Isso deve ser suficiente para resolver os problemas de conectividade da VPN do Avast.

4. Resolver conflitos de software

Se você tiver firewalls / antimalware instalados, eles podem causar interferências na sua conexão VPN do Avast. Para verificar se seus problemas são causados ​​por conflitos de software, desative todos os antimalware / firewall do seu sistema e tente usar o Avast VPN novamente.

Se agora você pode usar a VPN corretamente, isso indica que seu problema é devido a conflitos com o software de segurança. Para lidar com esse problema, você deve adicionar o Avast VPN na lista de exceções do seu programa de segurança.

Isso garantirá que seu antimalware continue protegendo você contra malware, evitando interferências no funcionamento do Avast VPN.

5. Desative os adaptadores TAP

Se você tiver vários softwares VPN instalados em seu sistema, eles podem causar conflitos com o adaptador TAP e causar problemas de conectividade.

Toda VPN possui seu próprio adaptador TAP instalado no seu sistema. Você deve desativar o adaptador de todas as VPNs instaladas no seu sistema, exceto a Avast VPN:

  • Abra o Painel de Controle > Rede e Internet > Centro de Rede e Compartilhamento > Alterar as configurações do adaptador.

configurações do adaptador

  • Você encontrará os adaptadores TAP de todas as VPNs instaladas e de sua rede física.

Adaptadores TAP

  • Desabilitar adaptadores de todas as VPNs que não sejam a Avast VPN clicando com o botão direito do mouse em cada um e selecionando Desativar.

Depois de desativar os adaptadores de todos os outros provedores, tente conectar-se à Avast VPN novamente.

6. Multi-logins excessivos

O Avast VPN oferece 10 logins múltiplos. Se você exceder esse limite superior e estiver conectado a mais dispositivos que podem ser suportados por uma única assinatura Avast VPN, não poderá se conectar.

Então, se você está compartilhando sua conta com todos os seus amigos, talvez seja hora de restringir sua generosidade e parar de compartilhar sua conta com todos que você conhece.

Conecte-se à Avast VPN depois de baixar vários logins dentro do limite aceitável.

Problemas e correções de VPN do Avast para situações específicas

Aqui estão alguns serviços que freqüentemente causam problemas para os usuários do Avast e suas correções:

Avast VPN não funciona com Netflix

Infelizmente, o Avast VPN não é um serviço eficaz se você deseja desbloquear o Netflix de qualquer região. O serviço pode ocasionalmente funcionar com a Netflix, mas esse não é um dos pontos fortes da Avast.

Portanto, sua única opção é usar uma VPN comprovadamente compatível com o Netflix.

O Avast VPN não funciona com o uTorrent

O Avast VPN não funcionará em torrents, a menos que você se conecte a servidores dedicados a torrent. Encontre e conecte-se a servidores com "p2p" ao lado deles.

avast-vpn-server

Esses são os servidores otimizados para p2p na rede da Avast que são compatíveis com os clientes Bit Torrent. Seus torrents falharão na conexão se você usar servidores sem uma tag "p2p" ao lado deles.

Alternativas Avast VPN

Tentou todos os métodos acima, mas ainda não avançou? Talvez você deva dar chance a uma VPN diferente. Por exemplo, veja como o Avast se compara ao PureVPN, que é um serviço superior em quase todos os aspectos:

FuncionalidadesPureVPNAvast VPNPreço Servidores Suporte ao cliente Política de Registro Jurisdição Desbloqueio do Netflix Compatibilidade Pontuação do Trustpilot Local na rede Internet
US $ 2,91 / mês US $ 6,66 / mês
Mais de 2.000 em 140 países 53 em 34 países
24/7 chat ao vivo & o email Suporte telefônico & bilhetes por e-mail
Zero logs Mantém os logs de conexão
Hong Kong República Checa
Forte Pobre
Todos os dispositivos Janelas. Mac, Android, iOS
4.7 / 5 2.2 / 5
PUREVPN AVAST VPN

Conclusão

Se você achar que o Avast VPN não está funcionando para você, tente todas as dicas acima mencionadas. Há uma boa chance de você consertá-lo se seguir as etapas descritas acima. No entanto, existem melhores serviços de VPN por aí, como o PureVPN, por isso, se você não estiver satisfeito com o Avast VPN, ainda poderá mudar para algo que tenha um histórico comprovado de desempenho e confiabilidade.

Para obter mais informações sobre o Avast, consulte esta revisão atualizada desta VPN..

Brayan Jackson Administrator
Candidate of Science in Informatics. VPN Configuration Wizard. Has been using the VPN for 5 years. Works as a specialist in a company setting up the Internet.
follow me
Like this post? Please share to your friends:
Leave a Reply

;-) :| :x :twisted: :smile: :shock: :sad: :roll: :razz: :oops: :o :mrgreen: :lol: :idea: :grin: :evil: :cry: :cool: :arrow: :???: :?: :!:

88 − 83 =

map