O Opera VPN não está funcionando? Experimente estas correções rápidas

O Opera VPN não está funcionando para você? Isso não é muito surpreendente; É um problema bastante comum. Felizmente, a maioria das questões relacionadas ao Opera são fáceis de corrigir e, neste artigo, mostraremos como.


No entanto, você deve saber que a VPN interna do Opera é muito básica e limitada. Para uma forte proteção e capacidade de desbloquear sites / serviços de streaming, uma VPN completa como PureVPN estaria no seu caminho.

Se você deseja corrigir o Opera VPN e não conseguiu resolver o problema com dicas gerais de solução de problemas de VPN, veja alguns truques para tentar:

Não foi possível conectar-se ao Opera VPN

Se você encontrar o Opera VPN não conectado, tente aplicar as correções e dicas abaixo:

1. Ative e desative a Opera VPN

A primeira coisa a tentar depois de verificar se você está conectado à Internet é desativar o Opera VPN e sair do navegador. Em seguida, inicie o navegador novamente e ative a VPN. Você pode alterná-lo clicando no botão VPN na barra de URL.

VPN para Opera

Tente ativar e desativar várias vezes se o problema persistir.

2. Verifique se você está conectado à Internet

Para começar, verifique se você está em uma conexão ativa com a Internet. É uma ocorrência comum que os problemas de VPN que os usuários estão enfrentando se devem simplesmente a uma falha na Internet e não à própria VPN.

Tente usar o navegador Opera com a VPN desativada para ver se você consegue acessar a Web diretamente e descartar a possibilidade de um problema na Internet. Se você não conseguir se conectar à Internet com a VPN desativada, o problema certamente está no final do seu provedor ou do provedor de serviços de Internet..

Entre em contato com seu ISP e conserte a Internet. Quando o problema for resolvido, tente conectar-se novamente ao Opera VPN.

Se nada estiver errado com a sua internet, passe para a próxima dica.

3. Alterar a localização do servidor

Alterar a localização do servidor é outro método testado e comprovado que geralmente corrige problemas com o Opera VPN. É possível que o servidor ao qual você está tentando se conectar esteja offline devido a dificuldades técnicas ou para fins de manutenção.

O Opera VPN oferece localizações de servidores na Ásia, Europa e Américas. Mude para um local diferente e tente usar a web para ver se funciona agora.

opera-vpn-servers

4. Desativar extensões

Se você possui várias extensões do Opera instaladas, desativá-las pode fazer com que a VPN volte a funcionar. Veja como desligar extensões no Opera:

  • pressione Ctrl + Shift + E abrir configurações de extensão.

Extensões do Opera

  • Desative todas as extensões e tente usar a VPN novamente.

Se você ainda não avançou na solução do problema, passe para a próxima dica.

5. Remova o cache do navegador

Às vezes, o cache do navegador pode se tornar problemático e interferir na conexão VPN. Siga as etapas abaixo para remover o cache do navegador Opera:

  • Pressione Ctrl + Shift + Del e marque as caixas e imagens em cache, cookies e outros dados do site e caixas de histórico de navegação.

opera-vpn-clear

  • Clique no menu suspenso acima das opções e selecione Tudo.
  • Agora clique em Limpar dados.

Reinicie o navegador e tente usar o Opera VPN novamente.

Se você ainda não pode usar a VPN, faça o seguinte:

  • Na mesma janela "Limpar dados de navegação", como mostrado acima, clique na guia Avançado.

ópera-hospedado-app-dados

  • Marque "Dados do aplicativo hospedado" e "Configurações do site" > Clique em limpar dados

Mais uma vez, tente reiniciar o Opera e use a VPN novamente. Se tudo correr bem, deve funcionar desta vez.

6. Resolver conflitos de software de segurança

Se você possui programas antimalware e / ou firewall instalados, eles podem bloquear sua conexão VPN. Para verificar se esse não é o problema, desative temporariamente seus programas de segurança, incluindo firewalls e antimalware. Em seguida, tente usar o Opera VPN novamente.

Se funcionar desta vez, é uma indicação clara de que os conflitos com o seu software de segurança estão na raiz do problema. Você pode manter o software antivírus e o firewall em execução ao lado do Opera VPN se adicionar o navegador Opera na lista de exceções no software relevante.

Esta é a maneira recomendada de lidar com esse problema, pois garantirá que seus programas antivírus continuem oferecendo proteção, enquanto a VPN para Opera protege sua identidade online.

7. Atualize o Opera

Tem certeza de que está executando a versão mais atualizada do Opera? É importante manter o navegador atualizado para garantir o bom funcionamento do aplicativo.

Para atualizar o Opera, siga as etapas abaixo:

  • Clique no botão do menu > Sobre o Opera.
  • A janela de atualização será aberta e o navegador verificará automaticamente as atualizações disponíveis.

Clique em "Reiniciar agora" quando o download terminar para começar a usar a versão nova e atualizada do Opera.

Este método funcionou para alguns usuários, conforme relatado no reddit:

opera-vpn-reddit

Alternativas ao Opera VPN

Tentei acima dos métodos acima, mas ainda não conseguiu se conectar à VPN? Talvez você deva tentar usar uma VPN diferente. Por exemplo, veja como o Opera VPN se compara ao PureVPN, que é um dos provedores de VPN mais completos do mercado:

RecursosPureVPNOpera VPNPreço Servidores Suporte ao cliente Jurisdição Política de Registro Suporte Netflix Pontuação do Trustpilot Local na rede Internet
US $ 2,91 / mês Livre
Mais de 2.000 em 140 países Não especificado (3 regiões)
24/7 chat ao vivo & suporte por email N / D
Hong Kong NOS
Zero logs Alguns logs armazenados
Forte Fraco
4.7 / 5 3,4 / 5
PUREVPN OPERA VPN

Conclusão

O problema do Opera não funcionar pode não ser tão difícil de resolver. Basta tentar as dicas acima mencionadas e você poderá consertar sua VPN integrada no Opera. No entanto, lembre-se de que esta é uma VPN muito básica, com controles e recursos extremamente limitados. Se você é um usuário consciente da privacidade e / ou um entusiasta do streaming, cansado de enfrentar restrições geográficas, é muito melhor usar um serviço completo como o PureVPN, que é uma ferramenta poderosa e abrangente.

Para mais informações sobre o Opera, consulte esta revisão detalhada.

Brayan Jackson Administrator
Candidate of Science in Informatics. VPN Configuration Wizard. Has been using the VPN for 5 years. Works as a specialist in a company setting up the Internet.
follow me
Like this post? Please share to your friends:
Leave a Reply

;-) :| :x :twisted: :smile: :shock: :sad: :roll: :razz: :oops: :o :mrgreen: :lol: :idea: :grin: :evil: :cry: :cool: :arrow: :???: :?: :!:

67 + = 73

map